Dayse Neri de Souza

Dayse Neri de Souza
Investigadora

É licenciada em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia do Recife FAFIRE/Universidade Federal de Pernambuco UFPE (1989). Atualmente trabalha como Professora Auxiliar Convidada do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro (UA). É docente da Unidade Curricular Metodologia de Investigação em Educação no Mestrado em Didática e no Programa Doutoral em Educação, autora do Software IARS® (Isabel Arlcão Research Software), formadora do curso sobre o uso do software webQDA® para análise qualitativa de dados, é conferencista sobre estes temas, especialmente sobre metodologias qualitativa e quantitativa.

Orienta estudantes de mestrado e doutoramento e tem publicações nas suas áreas de especialidade. É membro do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF).

Nos últimos 4 anos tem desenvolvido estudos na área do envelhecimento e cuidadores informais de idosos. Esteve como Coordenadora do Projeto sobre cuidadores informais de idosos, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). Atualmente coordena o projeto “Inovação Didática no Processo de Orientação e Desenvolvimento de Projetos de Investigação”, também com financiamento da FCT.

Dayse Neri de Souza, tem Pós-doutoramento e Doutoramento em Ciências da Educação pela Universidade de Aveiro.