Moacyr Costa Filho

Moacyr Costa Filho
Colaborador

Moacyr Costa Filho, tenor, é Licenciado em Música pelo Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador, Bacharel em Canto, Mestre em Música (Educação Musical-Pedagogia do Canto) pela EMUS-UFBA, e Doutorado em Música (Pedagogia do Canto) pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

Moacyr Costa Filho, tenor, natural de Salvador-BA, é docente da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS-UFBA), Brasil, exercendo as seguintes atividades acadêmicas e científicas: professor da Graduação em Canto, coordenador do Colegiado do Curso de Canto, coordenador das Oficinas e Curso Básico de Canto, e pesquisador coordenador do Laboratório de Pedagogia, Performance e Ciências do Canto (LPPC).

Licenciado em Música pelo Instituto de Música da Universidade Católica do Salvador, Bacharel em Canto, Mestre em Música (Educação Musical-Pedagogia do Canto) pela EMUS-UFBA, sob a orientação científica da Profª Dra. Alda Oliveira, e Doutorado em Música (Pedagogia do Canto) pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Portugal, sob as orientações científicas de Profº Dr. António Salgado e Profº Dr. Luís Jesus.

Realizou publicação de artigos no IX Encontro Anual da Associação Brasileira de Educação Musical, Brasil, Congresso Musical de Guimarães, Portugal; XXII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música, Brasil; 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, Portugal; e resumos de pesquisa na Società Italiana per L’Educazione Musicale, Itália e 9th Pan European Voice Conference and 8th Workshop of the European Laryngologica Society, França. Atualmente, dedica-se às áreas da pedagogia e da performance do canto, ciências da voz e do movimento físico, regência coral e preparação vocal de coros.

Moacyr Costa Filho, tenor, é Doutorado em Música (Pedagogia do Canto) pelo Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.