Respostas criadas no fórum

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 28)
  • Autor
    Artigos

  • webQDA
    Administrador

    Prezada Gabriela,

    Desde já agradecemos a sua questão.

    Sobre a pergunta que coloca, relativamente a ser possível de fazer o cruzamento de categorias ou subcategorias entre si, confirmamos que sim. Pode perfeitamente fazer matrizes nas quais pode cruzar categorias entre si, tal como descritores entre si. Todavia, tem de ter a noção que se pretender cruzar a categoria A com a categoria B, os únicos dados que irão surgir na matriz serão os das unidades de texto que estão codificadas simultaneamente com a categoria A e com categoria B (exemplo).

    Esperamos ter respondido à sua questão.

    em resposta a: Como transcrever áudio para a escrita? #10003

    webQDA
    Administrador

    Prezado Utilizador,

    desde já agradecemos a questão que nos coloca.
    Infelizmente não existe nenhuma funcionalidade nativa no webQDA que permita transcrições automáticas de audio. As transcrições automáticas de audio é algo ainda em fase embrionária. Contudo pode usar o webQDA para escrever a transcrição do audio que estiver a escutar. Para tal basta ir a Fontes Internas > Fonte > Novo Texto. Aí surgirá um editor de texto no qual poderá escrever a transcrição que estiver a escutar.

    em resposta a: Urgente Há limite de espaço? #9919

    webQDA
    Administrador

    Prezado utilizador,

    sim existe limite de espaço para cada projeto, sendo esse limite de momento de 200 MB. Temos planos de em breve aumentar esse limite para 500 MB.

    em resposta a: Citação de referência #9912

    webQDA
    Administrador

    Se aceder na coluna da esquerda aos códigos Árvore, vai surgir a lista de todos os códigos Árvore criados, bem como o seu respectivo número total de referências.

    em resposta a: Erro: Timeout expired. #9908

    webQDA
    Administrador

    Prezada Utilizadora,

    seria possível referir qual o browser que está a utilizar?


    webQDA
    Administrador

    Prezada Geysa,
    Ainda em relação ao assunto colocado gostaríamos de questionar que dados pretendia analisar no webQDA? São as respostas do TALP ou os dados originados pelo EVOC?


    webQDA
    Administrador

    Prezada Geysa, segundo o que nos foi possível conhecer sobre esse teste, não há nada que aparentemente impeça de utilizar o webQDA para esse fim. Contudo pareceu-nos que em dada altura no TALP é necessário classificar as respostas por ordem alfabética para proceder a análise de conteúdo, e neste campo o webQDA ainda não organiza as respostas alfabéticamente. Para tal teria de fazer essa etapa no Excel e depois importar o documento já organizado alfabeticamente para o webQDA.
    Esperamos ter respondido à sua dúvida. Qualquer outra questão não hesite em contactar.


    webQDA
    Administrador

    Prezada Geysa,

    Se deseja realizar uma análise de conteúdo e se os dados que tem (entrevista semi-estruturada) estão documentos Word, então é possível utilizar o webQDA para o que deseja.


    webQDA
    Administrador

    Prezada Filipa Saraiva,

    Obrigado pela questão que coloca. Esse processo é muito simples. Deverá selecionar a categoria mãe que pretende levar para os descritores. Seguidamente no topo deverá aceder à tesoura e clicar no ícone para “cortar” a categoria. Posteriormente deverá aceder aos descritores e no topo clicar no ícone de colar. Dessa forma conseguirá “transportar” categorias e subcategorias de análise para os descritores sem perder o que tem codificado.

    em resposta a: Gravações e Filmes : Zoom in/out ? #7411

    webQDA
    Administrador

    Prezado utilizador,

    desde já agradecemos a questão que coloca.

    A funcionalidade que invoca não está presente no webQDA, porém a mesma fica registada para que, se possível, possa ser implementada em futuras actualizações.

    em resposta a: Palavras mais frequentes #4156

    webQDA
    Administrador

    Prezado Vitor,

    Desde já agradecemos pelo seu contacto e a questão que coloca.
    Por defeito a pesquisa de palavras mais frequentes contempla todos as fontes (documentos) que tenha no seu projeto, todavia poderá excluir as fontes nas quais não pretenda que seja feita a pesquisa. Para tal basta na pesquisa de palavras mais frequentes, na parte de edição da pesquisa, aceder a restrições e depois selecionar a opção excluir e de seguida selecionar as fontes internas que pretende excluir da pesquisa (ver link).
    Esta solução funciona se as línguas diferentes estiverem em fontes diferentes. Caso tenha no mesmo documento as várias línguas não há como evitar que a pesquise contemple as várias línguas presentes nesse documento. A única forma seria posteriormente exportar o resultado da pesquisa para excel e depois lá apagar as células da língua que não pretende na pesquisa.
    Esperamos que a solução proposta venha responder às suas necessidades.


    webQDA
    Administrador

    Prezada utilizadora,
    a sua questão já foi reportada e dado conhecimento ao suporte técnico. A livraria que está a ser utilizada para fazer a importação, tem propriedades que não permitem anotar partes do texto de forma correcta, pelo que estamos a estudar novas possibilidades para resolver a questão.
    Desde já lamentamos pela situação e prometemos resolve-la o quanto antes.


    webQDA
    Administrador

    Prezada autora seria possível referir qual o nome do projeto essa situação ocorre? Dessa forma o nosso suporte técnico poderá verificar mais rapidamente a situação.


    webQDA
    Administrador

    Prezada utilizadora,

    Confirmamos que de facto as restrições de uma pasta inteira não é possível, sendo necessário para isso a seleção individual de todos os documentos internos dessa pasta.

    em resposta a: Manual #3885

    webQDA
    Administrador

    Prezada utilizadora,

    Agradecemos a sua opinião e observações colocadas em relação ao manual de utilização rápida do webQDA.

    O atual manual de utilização rápida foi desenvolvido no lançamento da versão 3.0 e procurava ser um apoio transitório para os utilizadores do webQDA da versão 2.0, pelo que foram valorizadas mais as indicações dos passos a efetuar em detrimento da componente visual. Todavia, temos consciência que à medida que foram inseridas novas funcionalidades no webQDA, algumas indicações do manual ficaram desajustadas, pelo que estamos a trabalhar numa solução interativa e que responderá às necessidades que apresentou na sua mensagem.

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 28)