HOME Fóruns Reporte um Problema Códigos Livres e Códigos em Árvore

Etiquetas: 

Este tópico contém 4 respostas, tem 4 utilizadores, com a última actualização feita por  webQDA Há 3 anos, 4 meses.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)
  • Autor
    Artigos
  • #2163

    fns
    Participante

    Qual é a diferença entre código livre e código árvore? Quando posso usar um e o outro? Existe uma sequência ou se pode usar os códigos em simutâneo?

    #2167

    webQDA
    Administrador

    Prezado Utilizador, obrigado pela questão que coloca. Essa é uma questão que gera algumas dúvidas entre os nossos utilizadores.
    De uma forma geral a diferença entre Códigos Livres e Códigos Árvore reside no facto de os “Códigos Livres” representarem tópicos aglutinadores de ideias sem sistema hierárquico definido (sem ligação entre Códigos). Por outro lado os Códigos Árvore têm a mesma natureza dos Códigos Livres, mas permitem a hierarquização em Códigos e Sub-Códigos na profundidade desejada ou necessária.
    A utilização de um código livre ou em árvore dependerá sempre da categoria que definir, se ela é fechada ou se é composta por subcategorias. Estes dois tipos de códigos podem ser usados num mesmo projeto. Qualquer outra dúvida que senha subsistido consulte o nosso manual de utilização rápida entre as páginas 16 e 21.

    #9594

    Sónia
    Administrador

    Prezado(a) utilizador(a)

    É possível migrar/passar um código livre para um código árvore (e vice-versa) usando os comandos presentes no menu superior (copiar, cortar e colar). Ver imagem abaixo.

    webQDA_Codigos

    #9561

    ejesus
    Participante

    Posso migrar um código livre para um código de árvore?

    #13679

    webQDA
    Administrador

    Sim, é possível migrar um código livre para código Árvore. Para tal basta selecionar o código livre que pretende migrar e depois selecionar o icone da tesoura (cortar). Após esta operação selecione o Código Árvore onde pretende “colar” o código livre e depois selecionar o icone “colar”. Nesse momento o cógigo livre surgirá como código árvore e desaparecerá da lista de códigos livres.

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.